Ainda não tem cadastro? Cadastre-se

Tupias GOF 1600 CE e GFF 1600 CE

JoaoBraz

    Ao ler todas as publicações deste post fica claro para mim porque a Bosch vem perdendo mercado para a Makita e Dewalt. Lançam um produto que não atende o que o profissional precisa. Desde o inicio, nem o especialista sabia o que estava acontecendo. Até hoje não existe a base fixa para ser vendida, fora as trapalhadas com as pinças. Eu comprei inadvertidamente a GOF e agora vou ter que comprar outra para usá-la como gostaria. Qualquer visita a modelos semelhantes dos concorrentes percebe-se que não há qualquer restrição para o uso invertido. Se o produto é lançado com a finalidade de ser mais eficaz com 2 bases, o mínimo que se espera é que se tenha as bases em separado para venda. Decepção total.


     


     

    #32
    28/06/2015

    Abuso
    JoaoBraz

      velleras, essas tupias foram lançadas exatamente para isso. Mesmo motor e duas bases. O problema é que não se encontra as bases para serem vendidas separadamente.

      #33
      29/06/2015

      Abuso

      Editado pelo autor em 29/06/2015

      PauloRoberto

        Qual a possibilidade de haver um evento desse: http://s3s-br1.net/l2/6ZgDmrm4L11/68319/4279698740.html em Salvador BA?

        #34
        30/06/2015

        Abuso
        esp_bosch

          Citação de PauloRoberto


           




          Boa noite Sr Especialista,
          Recentemente comprei uma serra tico-tico GST 150 BCE, Uma de meia esquadria GCM 12GDL e no dia 17/06 último, uma Tupia GOF 1600CE Professional, na Abelardo Barbosa & Cia Ltda. ao tentar instalar a fresa de 12mm com a pinça de 12mm (2 608 628 465), tive dificuldade de destravar o botão (peça 39), que segura a porca do fuso (24). Após testar a fresa, quando fui retira-la para colocar outra, não consegui pois o botão da (peça39) estava desalinhado com a porca do fuso. Levei até a assistência téc. autorizada S.O.S Ferramentas, lá o técnico constatou como sendo defeito de fábrica e retirou a fresa e me encaminhou à loja onde eu havia comprado, na loja a gerente se recusou a fazer a troca da máquina e encaminhou-me à outra assistência técnica que ratificou o diagnóstico anterior e inclusive a ausência de um anel elástico B4 DIN 127 (peça 43), e deu um "jeitinho" para a ferramenta voltar a funcionar.
          Qual a sua orientação já que adquiri uma ferramenta nova, lacrada, na caixa, já com um vício e agora faltando uma arruela de pressão que evita que o parafuso se solte com a vibração da ferramenta e ainda por cima a máquina está toda arranhada por chave de fenda, (ferramenta improvisada para o devido reparo).
          Espero resolver a questão sem precisar recorrer aos meios legais, mesmo porque gostaria de continuar cliente Bosch.
          Atenciosamente,
          Paulo Roberto




          Número da Peça 3 601 F24 0E0



          Olá Sr. Paulo Roberto,

          Entramos  em contato com Sr. Hector responsável pela assistência HECTOR H. S. MARTINEZ.


          Informou que a ferramenta do senhor não apresentou problema. Deu entrada no dia 17/06 , o porta brocas estava solto, o técnico apertou, não utilizou nenhuma ferramenta.


          O consumidor acompanhou e retirou a ferramenta no mesmo dia.


          Por parte da AT HECTOR não localizamos nenhum problema / desvio. 


          Precisamos saber se levou a ferramenta em outra assistência e qual o número da OS?


          Obrigado

          #35
          01/07/2015

          Abuso
          esp_bosch

            Citação de JoaoBraz


            Obrigado por responder. Poderia me informar se já está a venda a base fixa dessa tupia?




            Olá Sr. João Braz, A base fixa ainda não está disponível para a venda. 

            Obrigado

            #36
            01/07/2015

            Abuso
            esp_bosch

              Citação de PauloRoberto


              Qual a possibilidade de haver um evento desse: http://s3s-br1.net/l2/6ZgDmrm4L11/68319/4279698740.html em Salvador BA?



              Olá PauloRoberto,


              Infelizmente ainda não temos uma feira programada para atender a Bahia, mas continue acompanhando nosso Facebook que sempre vamos divulgar nossos eventos. 


              Abraço


               

              #37
              01/07/2015

              Abuso

              Editado pelo autor em 01/07/2015

              PauloRoberto

                Sr. Eng. da Bosch,


                Estive pessoalmente, dia 17/06, com o senhor Héctor, inclusive comprei uma fresa com ele.


                Se a minha ferramenta não apresentou problema, ele pode explicar pq eu fui até a assistência técnica?


                Se o "porta brocas estava solto e o técnico apertou" e não utilizou nenhuma ferramenta"! Apertou como? Com as mãos? O técnico retirou a fresa que estava presa, como ele folgou a porca/pinça *17 com o botão *27 sem travar o eixo usando apenas as mãos? Sou técnico em Eletromecânica há 30 anos e posso assegurá-lo que foi utilizado ferramenta inadequada para fazê-lo. O referido técnico instalou a fresa que eu acabara de adquiri do senhor Héctor e não apertou com o devido torque. O senhor Héctor aconselhou-me a retornar à loja Abelardo Barbosa e solicitasse a troca da máquina e assim o fiz no dia 18/06. 


                A gerente da Abelardo Barbosa, negou a minha solicitação e encaminhou-me à Manflex Com. e Serviços Ltda. não sei informar o número da OS, pois fiquei aguardando um "jeitinho para funcionar sem precisar trocar a peça". Quando o técnico da Manflex estava montando a máquina, notei a ausência de uma arruela de pressão, pois só tinha em um lado e o técnico afirmou que já estava faltando.


                Att,


                Paulo Roberto Campos Araujo


                CREA-BA 42.404


                * Conforme Manual GOF 1600 

                #38
                02/07/2015

                Abuso
                esp_bosch

                  Citação de velleras


                  Olá




                  Gostaria de saber se existe algum risco de utilizar a base fixa da tupia GFF 1600 CE 110v na tupia GOF 1600 CE 220v.




                  Grato pela atenção.



                  Olá Sr. Velleras,


                  As bases são independentes das voltagens dos motores das tupias. Não tem nenhum problema usar bases com motores de diferentes voltagens, pois a troca é somente das bases.


                  Abraço.


                   

                  #39
                  02/07/2015

                  Abuso
                  esp_bosch

                    Citação de JoaoBraz


                    Ao ler todas as publicações deste post fica claro para mim porque a Bosch vem perdendo mercado para a Makita e Dewalt. Lançam um produto que não atende o que o profissional precisa. Desde o inicio, nem o especialista sabia o que estava acontecendo. Até hoje não existe a base fixa para ser vendida, fora as trapalhadas com as pinças. Eu comprei inadvertidamente a GOF e agora vou ter que comprar outra para usá-la como gostaria. Qualquer visita a modelos semelhantes dos concorrentes percebe-se que não há qualquer restrição para o uso invertido. Se o produto é lançado com a finalidade de ser mais eficaz com 2 bases, o mínimo que se espera é que se tenha as bases em separado para venda. Decepção total.




                     




                     



                    Caro Sr João,


                    Infelizmente temos plena consciência do erro na hora do lançamento do produto no mercado brasileiro. E esse tópico com todas as colocações, nos prova que tivemos algumas mudanças a serem realizadas. Aprendemos com nossos erros e por isso a opinião dos nossos usuários é de extrema importância.


                    Peço que nos envie um telefone para contato, onde possamos conversar. Ou um e-mail, que entramos em contato com vc.


                    Atenciosamente,
                    Especialistas Bosch.


                     

                    #40
                    02/07/2015

                    Abuso
                    PauloRoberto

                      Senhores da Bosch,


                      Para início de conversa, se a opinião dos usuários fossem realmente importante para os senhores, pelo menos quem responde tais questionamentos poderiam se identificar, um nome qualquer inventado, já demonstraria respeito, para não ficarmos nos dirigindo a um anônimo. Não acha? Sei também qua a intenção dos senhores resolverem tais questões, são reais... Daí a conseguirem alguma coisa, tá muito distante! Há outro$ interesse$ e dependem de um monte de diretorias, mercados diferentes etc. 


                      Acredito que uma solução possível, seria a venda da base GFF, como peça de reposição para quem já tem uma GOF. Se tais peças forem danificadas não serão vendidas para reparo? Entendo que o conjunto completo da base deva ficar um preço inviável, seria uma questão de sensibilidade adequar a um valor justo, possível. 


                      Sou cliente da Makita também, e estou satisfeito com a qualidade das ferramentas e por questões de preço, comprei uma ferramenta Black & Decker, não gostei do desempenho da mesma, porém fiquei encantado com o atendimento do pós venda. Ao contrário do que estive aqui, onde estou até sendo questionado sobre a veracidade das minhas informações. Uma verdadeira inversão de papéis, pois meus clientes eu trato com a maior prioridade, são a principal razão d'eu permanecer no mercado. 


                      Tal feedback o SEBRAE cobra caro e a Bosch deve ter um departamento para tal. De qualquer forma foi de graça.


                      Att,


                       

                      #41
                      02/07/2015

                      Abuso