Oi, Marco!
Percebemos que as colocações feita pelo nosso colega gerou um pouco de dúvida em relação à sua pergunta e vou tentar te ajudar por partes.
Realmente não existe um showroom ou um local onde possamos estreitar laços com o usuário final. Mas nosso contato direto é realizado por duas frentes:
- Treinadores comerciais, que são responsáveis por todas as marcas (foco na força de vendas e nas revendas).
- Consultores técnicos, que são responsáveis por visitas técnicas de treinamento e produto (foco em grandes indústrias e usuários finais).
Além disso, grandes revendas no Brasil todo podem participar do programa de Agentes Especialistas Bosch (PAE). Os funcionários recebem orientação de treinadores da Bosch, que estão aptos a fazer esse trabalho dos consultores em menor escala ou dar continuidade ao trabalho de algum consultor técnico em uma grande obra - porém são funcionários de nossas principais revendas.
O caminhão Bosch mencionado foi apenas uma ação de marketing do ano passado, que usamos não só para vendas de produtos, mas como oportunidade para treinar e ter contato direto com o usuário final. Neste ano, teremos os famosos feirões de vendas, mas provavelmente sem o caminhão.
Resumindo: não temos esse modelo de aproximação ao usuário final. Mas sua ideia já foi repassada ao nosso departamento de Marketing e logo teremos alguma surpresa nesse sentido.
Quando se fala nas marcas e em diferenciais, o Grupo Bosch possui uma marca direcionada a cada nicho de mercado, ou público objetivo. Mas isso não quer dizer que definimos o que o usuário deve usar, a ideia é recomendar a ferramenta apropriada para cada serviço. Seja Bosch, Skil, Dremel, Acessórios ou Medição Inteligente, ele terá ferramentas de alta qualidade.
Abraço!