Ainda não tem cadastro? Cadastre-se

serra mamore

ivamar

    Quisera saber se é corret adaptar um disco de madeira em uma  maquina de serra  marmore

    Editado pelo autor em 02/09/2017

    #1
    02/09/2017

    leovargas

      Olá ivamar, então.


      A serra mármore não é ideal para corte de madeira porque ela possui cerca de 12000 rpm  em comparação com uma serra circular que tem cerca de 5000 rpm.além do fato de ela não possuir a coifa de proteção como as serras circulares.A combinação desses dois fatores torna o serviço muito perigoso. 


      Já falando sobre o disco, o disco dentado não é correto porque somado aos fatores que eu disse acima ele se torna um risco muito grande para o operador. A solução que você pode adotar é comprar o disco para corte de madeira da bosch, pois este não possui dentes e foi projetado para gerar uma maior segurança na hora do corte de madeira.veja abaixo uma foto do disco ideal para você:


      #2
      02/09/2017

      Abuso
      VandePaletes

        Bom dia!


        Eu estou com esse problema, fabricamos caixas com madeira eucalipto. No caso das caixas grandes nós montamos a tampa e depois cortamos a sobra. Esse corte vem sendo feito com a Serra Mármore que é mais leve que a serra circular. No entanto por todos os motivos que você já explicou isso se torna perigoso.


        Ha duas semanas compramos uma serra circular pequena da work, ela utiliza disco pequeno de 4 1/2 , porém já trabalha com uma rotação mais baixa e tem a proteção assim como a serra circular grande. O problema é que ela é fraca e está com dificuldades para cortar um sarrafo de apenas 10x 2cm de espessura. 


        Gostaria de saber se a Bosch têm alguma serra circular menor, tipo uma serra mármore, porém com a aproteção e o giro mais baixo.


        Obs: Já comprei também a serra sabre da bosch, mas ainda não dá mesma agilidade da serra mármore que gostaria de descartar.


         

        #3
        29/01/2018

        Abuso