Ainda não tem cadastro? Cadastre-se

Uso de máquinas por canhotos

esp_bosch

    Pessoal,


    Vocês conhecem alguém que é canhoto e tem dificuldades em utilizar as ferramentas? O que vocês acham de criarmos ferramentas exclusivas para destros e canhotos?


    Além disso, independentemente da mão que você mais usa, qual é a maior dificuldade ao manusear nossas máquinas? 


    Abração!


     

    Editado pelo autor em 12/03/2014

    #1
    12/03/2014

    marcoandrade

      Em casa tenho "duas" canhotas...esposa e uma filha...elas SEMPRE reclamam de uma série de dificuldades na busca de produtos específicos! Certamente trata-se de um nicho de mercado, porém creio que os canhotos tenham direito a produtos pensados e projetados para suas habilidades...afinal, pelo que dizem, os canhotos são extremamente criativos!

      #2
      17/03/2014

      Abuso
      joaopaulo

        Acho bastante interesante, porém acredito que isso geraria uma certa confusão nas revendas. Tudo é questão de habito. Eu sou canhoto e trabalho como PAE sem problema algum, mas tive que me acostumar desta forma. Também toco violão mas o instrumento que eu tinha acesso era de um destro. Aprendi assim mesmo e toco muito bem... Enfim. Talvez para novos profissionais ainda em formação mas para as revendas haveriam trocas de códigos, venda do produto errado, confusão de estoque, dentre outras!

        #3
        22/03/2014

        Abuso
        marcoandrade

          Caros


           


          Acho uma discussão bastante produtiva, e pertinente! Pense que, a maioria das ferramentas, podem ser utilizadas normalmente por ambos (destros e canhotos), como furadeiras, tupias, serras tico-tico...enfim, o maior problema estaria em uma serra circular, por exemplo, onde um canhoto poderia ficar exposto perigosamente ao disco no uso de uma máquina inadequada...


          Aí seria o caso de sugerirmos para a Bosch, dentro do quesito "inovação" pensar e projetar uma máquina "conversível" que pudesse ser adaptada ao usuário! Imagine, só???


          Abraços

          #4
          23/03/2014

          Abuso
          joaopaulo

            "Máquina conversível"! Essa seria a solução, substituindo as atuais para destros no mercado!!! Fabuloso e um desafio para os engenheiros da bosch! Agora resta saber se este desafio será aceito... 

            #5
            24/03/2014

            Abuso
            rpagdi

              A grande maioria dos canhotos precisa aprender a ser versátil desde bebê... Usar uma simples tesoura, um abridor de latas ou uma faca de cortar pão, podem ser tarefas bem exigentes...


              Pela minha experiência, as ferramentas mais difíceis de manusear são as serras circular e corta mármore. Exigem cuidado redobrado no quesito segurança. Apesar do risco maior, utilizo ambas há mais de 30 anos e nunca sofri um acidente. Obviamente, se houvesse a possibilidade de se mudar a opção de uso para um canhoto, seria uma coisa bem interessante. A dificuldade maior, no meu ver, seria a modificação da serra circular, na parte do protetor. Inverter o sentido de rotação do motor e colocar um segundo interruptor me parece ser algo não muito complicado. 

              #6
              04/04/2014

              Abuso
              brittof

                SIMPLESMENTE MARAVILHOSA IDEIA ,EU QUE SOU CANHOTO GOSTEI MUITO DA INOVAÇÃO,ESTÃO DE PARABÉNS.

                #7
                05/04/2014

                Abuso
                esp_bosch

                  Esta discussão de ferramentas para canhoto e para destro é uma polêmica há muito tempo, pois influencia não só na fabricação, como na segurança do usuário, nos formatos e tudo o mais.


                  Quando falamos em serras circulares e serras mármores, que possuem lâminas no lado direito da ferramenta, as mudanças não seriam assim tão fáceis. E vocês têm razão, normalmente um canhoto necessita se adaptar a tudo na vida. 


                  Enviamos todas as sugestões de vocês para nossos centros de engenharia e estudos. Abraço!

                  #8
                  09/04/2014

                  Abuso
                  Jaciara

                    Eu achei bem interessante , 

                    #9
                    05/05/2014

                    Abuso
                    DELUPO

                      Com certeza uma Revenda organizada não teria grandes problemas não Sr. joaopaulo, o maior problema seria não divulgar estes produtos e assim o público não ficar sabendo que há ferramentas específicas para eles, canhotos. Nós como revenda adoramos o diferencial e poder fornecer a ferramenta ideal para cada cliente é fundamental.

                      #10
                      15/05/2014

                      Abuso
                      Angelo

                        Quando meu pai que é canhoto tinha uma marcenaria, ele organizava tudo para canhoto, bancada com morça, circular de bancada em madeira para canhoto, as tomadas eram todas do lado esquerdo das bancadas, rsrsrsrsrs.


                        Era muito estranho,rsrsrs


                        Mesmo assim dava certo embora ele fosse o que produzia mais na marcenaria,rsrsrs.


                         

                        #11
                        08/02/2015

                        Abuso