Ainda não tem cadastro? Cadastre-se

Lixadeira Vertical

Marcelo

    A Bosch poderia lançar uma lixadeira vertical, temos uma grande procura por marmorarias.

    Editado pelo autor em 02/07/2014

    #1
    02/07/2014

    esp_bosch

      Oi, Marcelo!


      Realmente não temos uma lixadeira específica para este tipo de trabalho, mas já fizemos inúmeras pesquisas de mercado para determinar quais eram as reais demandas em relação ao produto. Não tivemos uma boa aceitação, por isso decidimos não tê-la em nosso portfólio. Em investigação dentro das próprias marmorarias, verificamos que as lixadeiras angulares, como a GNS 14 WE, eram as mais aprovadas e aceitas, principalmente para trabalhos a úmido.


      Mesmo assim, encaminharemos seu comentário aos nossos responsáveis por produtos para que possam analisar, mais uma vez, a possibilidade de ter essa ferramenta em nossa linha.


      Para quais serviços você precisa de uma lixadeira vertical? Onde ela seria de extrema importância? 

      #2
      07/07/2014

      Abuso
      joaopaulo

        Até porque existe uma norma que "Obriga" as marmorarias trabalharem com ferramentas pneumáticas, principalmente a úmido. Infelizmente(ou Felizmente), Não existe uma fiscalização eficiente!

        #3
        08/07/2014

        Abuso
        esp_bosch

          O João Paulo tem razão! Existe mesmo uma norma que exige que todas as ferramentas dentro das marmorarias sejam para trabalhos a úmido. Essa norma chegou a afetar até mesmo nosso produto mais vendido, que é a serra mármore neste segmento. Mas a fiscalização é extremamente ineficiente e as normas ainda não estão bem regulamentadas.


          Mesmo tendo discos de corte a seco no mercado, recomendamos que seja feito a úmido pela durabilidade da ferramenta e do acessório e pelo corte mais suave e fácil - além de não fazer tanta poeira.

          #4
          17/07/2014

          Abuso

          Editado pelo autor em 17/07/2014