Ainda não tem cadastro? Cadastre-se

Lixadeira para desbaste/remoção de tinta porta de madeira.

Dieismy

    Boa Tarde Pessoal,


    Como já diz o tópico, gostaria de um auxilio sobre qual lixadeira elétrica seria mais interessante para remoção de tinta em portas madeira (tirar tinta para pintar posteriormente com outra cor), naturalmente, gostaria de aproveitar o equipamento também para lixar grades e/ou portão de ferro, em suma, o uso é estritamente doméstico, mas nem por isso quero um equipamento "meia-boca".


    Uma lixadeira roto-orbital faria bem o serviço trocando apenas a lixa para a finalidade ideal? Ou teria necessidade de ser uma lixadeira angular que faz um desbaste mais agressivo? Talvez de cinta? Ou para cada um dos dois casos citados acima, usaríamos lixadeiras diferentes?


    Aguardo comentário dos colegas e fico no aguardo.


     


    Um abraço!


     


     

    Editado pelo autor em 21/03/2017

    #1
    21/03/2017

    leovargas

      Olá meu amigo


      Então, para a remoção de tinta em porta de madeira seria ideal pra vc uma roto orbital ou uma orbital que são mais indicadas para acabamento de superfícies de madeira; sendo a orbital mais vantajosa na minha opinião pois você pode adaptar qualquer folha de lixa nela, enquanto na roto orbital você tem que comprar uma lixa específica que é mais cara.Agora, para lixar ferro o ideal seria uma lixadeira angular pois é um equipamento mais agressivo, melhor indicado para ferro, e como você irá lixar grades a lixadeira angular e interessante para vc conseguir lixar entre as grades por exemplo.


      espero ter ajudado.

      #2
      12/07/2017

      Abuso